Domingo no Carmelo

Aparição da Sagrada Família: apelo à santificação da família

Jesus nasceu e cresceu na família de Nazaré: «O pai e a mãe do Menino Jesus estavam admirados com o que d’Ele se dizia. Simeão abençoou-os… O Menino crescia, enchendo-Se de sabedoria… Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens» (Lc 2,33-34. 40. 51).

Deus quis terminar a Sua Mensagem em Fátima, no mês de Outubro de 1917, com três aparições…  A primeira foi a aparição da Sagrada Família: Nossa Senhora e o Menino Jesus nos braços de S. José, abençoando o povo… Na Mensagem de Fátima, Deus nos chama a volver o nosso olhar para a Sagrada Família de Nazaré, onde Ele quis nas­cer, crescer e santificar-Se, para nos apresentar um modelo a imitar na senda dos nossos passos de peregrinos que caminham da terra para o Céu… Não cumprem os deveres da missão que Deus lhes confiou os pais que não incutem nos seus filhos, desde pequeninos, o conhecimento de Deus e dos Seus preceitos, ensinando-os a tê-los presentes e a praticá-los… É assim que a família se santifica, cresce e prospera: na união na fidelidade, na compreensão mútua, no perdão que gera a paz, a alegria, a confiança e o amor» (Venerável Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado).

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

P. Manuel Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *