Informações

Retiro Quaresmal para Jovens

“A missa é uma seca!”; “Não percebo nada do que o padre está para ali a dizer na missa!”; “Se todos fizéssemos alguma coisa na missa iria mais gente à missa, não achas?”; “Se eu não percebo nada da missa, não é melhor ficar em casa a rezar sozinho ou ir fazer qualquer coisa de útil?”. Estas exclamações e interrogações são muito normais quando alguns jovens falam sobre a Eucaristia. Mas… e se os jovens pudessem descobrir verdadeiramente a Eucaristia para, assim, experimentá-la e celebrá-la de outra maneira?

Na preparação imediata para a Páscoa, os carmelitas descalços convidam os jovens a (re)descobrir a Eucaristia num retiro de fim-de-semana. A iniciativa decorrerá de 11 a 13 de março, no Centro de Espiritualidade dos Carmelitas Descalços, em Avessadas (Marco de Canaveses). Durante aqueles dias, o frei Francisco e o frei Renato desafiarão os jovens a aprofundar o mistério da Eucaristia, segundo a experiência dos santos carmelitas, particularmente de Santa Teresinha. Através de vários momentos de oração, meditação, silêncio, partilha, adoração e celebração eucarística, cada jovem poderá desfrutar de uma oportunidade para fazer uma nova experiência deste grande sinal sacramental do Amor Pascal de Jesus.

Os jovens (entre os 16 e os 35 anos*) que desejarem participar podem inscrever-se até ao dia 8 de março. A inscrição pode ser feita através do formulário online link: https://forms.gle/pLgFNzjw24jg3bsQ9

Esta atividade tem um custo de 35 euros para jovens estudantes ou desempregados e de 55/65 euros para jovens trabalhadores, valor pago no início da atividade.

* Exceções a esta faixa etária serão consideradas individualmente, mediante envio de email para renato@carmelitas.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.