Comunidade

2017-06-10 0 Por admin

QUEM SOMOS?

Somos a Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD) fundados por Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, no séc. XVI, em Ávila, Espanha. Os nossos fundadores criaram esta nova ordem a partir da tradição da Ordem do Carmo, que nos lega como Mãe, Irmã e Modelo de consagração a Virgem Maria, a Quem invocamos como Nossa Senhora do Carmo.

O carisma carmelita descalço está fortemente marcado pelos ideais da comunhão fraterna e da oração fecunda e apostólica. Também é parte da nossa identidade a contemplação de Deus, o amor e a imitação da Virgem Maria e S. José, que haveriam, segundo o desejo de Santa Teresa, inspirar e proteger a vida das comunidades e fraternidades carmelitas. Desta forma, nos nossos dias, o Carmelo Descalço pode ser uma Casa e Escola de Comunhão com Deus e entre os irmãos convocados a partilharem a vida, seja nos conventos, seja nos grupos de leigos, formados por jovens, adultos e famílias.

Actualmente, a comunidade Stella Maris é a Casa de Formação da Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal. Aqui se reúnem os jovens que se encontram em diversas fases formativas para se tornarem Carmelitas Descalços.

COMUNIDADE

P. Manuel Fernandes dos Reis [Superior]

P. Carlos Manuel Gonçalves

P. Jorge dos Santos Vaz

P. Vasco Nuno Tavares da Costa [Mestre de Formação]

Fr. Renato da Cruz [Professo Solene]

Fr. André de Santa Maria [Professo Simples]

Fr. David da Imaculada Conceição [Professo Simples]

Fr. Francisco Maria de São José [Professo Simples]

Fr. João Pedro do Menino Jesus [Professo Simples]

Carlos Mota [Postulante]