Informações

Concerto orante com São João da Cruz

A comunidade dos Carmelitas Descalços do Porto, vai organizar um concerto orante no dia 17 de dezembro pelas 21:30. O objetivo deste evento é dar a conhecer São João da Cruz (solenidade no dia 14 dezembro) através dos seus poemas musicados e na companhia de um elemento muito específico do carisma teresiano, a oração.
A oração é um elemento essencial para a vida de cada cristão. É na oração verdadeira e sincera que o nosso coração se abre a Deus, nos identificamos e relacionamos com Ele, nos transcendemos e nos transformamos. Sem a oração, o caminho torna-se árido, a água deixa de fluir e começamos a esmorecer. A oração é a água que rega as nossas virtudes, são João da Cruz dizia «Quem foge da oração, de todo o bem foge» (Ditos e Luz de amor, 180).
A esperança está unida ao espírito do Advento e nos dias de hoje precisamos de reacender a chama da esperança colocando os olhos na Mãe que, no seu seio transporta/ou o Filho de Deus e com ela confiar num mundo melhor, para isso, é preciso estarmos unidos em oração, são João da Cruz dizia: «Em todas as nossas necessidades, sofrimentos e dificuldades, não há meio melhor e mais seguro do que a oração e a esperança de que Ele providenciará pelos meios que quiser» (Segundo livro da Subida ao Monte Carmelo 21, 5).
Os estudantes Carmelitas, juntamente com o seu professor de música Rui Soares, irão proporcionar um momento de arte e beleza musical. Além de cânticos, haverá um momento de órgão, tempo para silêncio, reflexão e oração. Será, também, um momento propício para nos preparar para o Natal, para acolhermos melhor o Menino que vem ao nosso encontro, ao nosso coração. Estão todos convidados a comparecer neste evento. Feliz Advento para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *