Formação de Catequistas [21-11-2018]

Formação de Catequistas [21-11-2018]

2018-11-25 0 Por admin

Na noite de Quarta-feira, dia 11 de Novembro, os catequistas da Stella Maris reuniram-se numa das salas do Centro Pastoral para uma conversa formativa com o Padre Luís Rodrigues, cónego da Sé de Braga e director do pólo da Faculdade de Teologia da mesma cidade.

O título dado a este momento foi Práticas e modelos de catequese, sugerido pelo P. Luís e pela coordenação da Catequese.  Aqui, o especialista em Teologia Pastoral apresentou e trouxe à reflexão o exercício catequético nos nossos dias, contextualizado no momento actual, fruto de uma longa história da Igreja em geral e em Portugal.

Os desafios lançados pelo P. Luís provocaram positivamente os nossos catequistas que confessaram que este foi um momento muito importante para os diversos grupos de catequese da Stella Maris.

A coordenação da nossa catequese conta continuar com vários ciclos formativos para os catequistas, acreditando que estes são fulcrais para a actualização e aprofundamento do múnus exercido entre as crianças da catequese e a comunidade cristã da Stella Maris.

Registamos aqui algumas fotografias do encontro.