Guias para Deus | Subida do Monte Carmelo

Guias para Deus | Subida do Monte Carmelo

2020-02-09 0 Por admin

Caros leitores,

A Comunidade dos Carmelitas Descalços na Foz do Douro (Porto) organiza, pelo segundo ano consecutivo, uma atividade no âmbito da Pastoral da Espiritualidade intitulada Guias para Deus: caminhar com os Santos do Carmelo.

Esta proposta nasce do desejo de sugerir caminhos às comunidades hodiernas de verdadeira vida espiritual à luz da sabedoria e espiritualidade dos mestres do Carmelo Descalço. Desta forma, elegendo, por um ano, duas figuras do grande leque de personagens femininas e masculinas do Carmelo Descalço, os responsáveis por esta atividade orientam grupos para um crescimento concreto na fé, na esperança e no amor com o auxílio do pensamento e das obras destas figuras.

No ano pastoral 2018/2019, São João da Cruz e Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) foram os guias eleitos para o caminho que se propôs trilhar. Atualmente, a atividade Guias para Deus convida ao estudo, meditação e oração de duas obras destas duas figuras ímpares: Ciência da Cruz de Santa Teresa Benedita da Cruz e Subida do Monte Carmelo de São João da Cruz.

As sessões quinzenais reservadas à obra Subida do Monte Carmelo terão início no próximo Sábado dia 07 de março no Centro Pastoral Carmelita na Foz do Douro (Rua do Marechal Saldanha, 145) com início às 16h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone 226 181 683 e ainda pelo email porto@carmelitas.pt.

Com esta iniciativa, os Carmelitas Descalços pretendem difundir a riqueza da espiritualidade do Carmelo Descalço, atualizando-a para os novos modos de ser, rezar e viver a fé que marcam a Humanidade de hoje.

Para mais informações, carregue aqui.