Informações

Novos crismados da Comunidade Stella Maris

No passado dia 24 de junho, solenidade do nascimento de São João Baptista, foram crismadas 19 pessoas, entre jovens e adultos, da comunidade dos Carmelitas Descalços da Foz.

A celebração decorreu na Igreja paroquial de São João Baptista da Foz do Douro, sendo presidida por D. Joaquim Dionísio, bispo auxiliar do Porto. A celebração contou com a presença dos Carmelitas Descalços Carlos Gonçalves, Francisco Maria Braguês e Carlos Eduardo e ainda com o Cónego Jorge Cunha, pároco da Foz, e do Monsenhor Correia Fernandes, pároco da Senhora do Porto.

D. Joaquim Dionísio recordou aos crismandos a importância de serem testemunhas de Cristo e portadores da graça de Deus e do seu Espírito, a exemplo de São João Baptista: “Cada um de nós traz dentro de si uma graça de Deus que não pode ficar confinada em nós. Temos o dever de a transmitir, tornando-nos testemunhas audazes do Senhor, auxiliados pelo Espírito Santo”.

A comunidade Stella Maris agradece a Deus o dom destes novos crismados para a comunidade cristã e para a Igreja. Agradece ainda aos catequistas David Moura, Diogo Pinto e Gustavo Borges que acompanharam o grupo Lumen e ao Frei Carlos Eduardo que acompanharam os grupos de jovens e adultos, respetivamente, nesta caminhada de aprofundamento e fortalecimento da fé.

2 thoughts on “Novos crismados da Comunidade Stella Maris”

  1. Boa tarde
    Que a luz do Espírito Santo, recebida nesse dia da Crisma guie os nossos passos e fortaleça a nossa fé.
    Também quero deixar a minha gratidão para esta Comunidade Carmelita que diariamente nos recebe de braços abertos.
    Ao nosso Fr. Carlos que durante um ano nos preparou principescamente com o dom da sua palavra para este momento, muito obrigada.
    Abraço fraterno

  2. Também quero deixar os meus agradecimentos à pessoa ou às pessoas responsáveis por esta belíssima celebração, porque nada falhou, houve alguém que veio ter comigo e me disse, parabéns Sofia que Comunidade bonita, a vossa.
    Também quero agradecer aos nossos Pe. Carlos e Pe. Francisco, e a todos que puderam estar presentes e aos que não puderam, mas estiveram de coração.
    E por fim à minha madrinha da Crisma pelo seu empenho e entrega nesta celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *