No dia 20 de junho, no âmbito da Visita Pastoral à Paróquia de São João Baptista da Foz do Douro, o bispo auxiliar do Porto, D. Joaquim Dionísio, visitou a Comunidade dos Carmelitas Descalços.
D. Joaquim Dionísio chegou pelas 17 horas acompanhado pelo pároco, Cónego Jorge Cunha. Após uma breve visita à Igreja Stella Maris e o canto da Salve Regina diante da imagem de Nossa Senhora do Carmo que nesta Igreja se venera, o bispo auxiliar do Porto reuniu-se com os religiosos. Nesse encontro, D. Joaquim pôde escutar os frades e conhecer as diversas realidades comunitárias e pastorais desenvolvidas nesta comunidade carmelita.
Antes da Missa às 19 horas, rezaram-se as Vésperas presididas por D. Joaquim Dionísio. Na celebração da Eucaristia, que contou com um número muito significativo de fiéis, o bispo auxiliar do Porto agradeceu a presença dos Carmelitas Descalços na Paróquia da Foz. Desafiou ainda todos os presentes a serem ousados no seu testemunho cristão e a serem generosos na dádiva de si e dos seus talentos aos demais.
A visita terminou com o jantar, marcado pelo ambiente alegre e fraterno que pautou esta visita. A comunidade agradeceu a visita de D. Joaquim Dionísio, um gesto significativo que estreita os laços entre os Carmelitas da Foz e a Igreja do Porto.