Domingo no Carmelo

Solenidade da Santíssima Trindade

«Baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo»

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente eofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, San­gue Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indife­renças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço­-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Compreendi que me era mostrado o mistério da Santíssima Trindade e recebi luzes sobre este mistério que não me é permitido revelar… Aí me levou a adorá-Lo no mistério da Santíssima Trindade e a amá-lo presente na Divina Eucaristia… Nada mais desejo, nada mais anseio, o mistério da Santíssima Trindade é para mim, o mais belo recreio: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

Ó meu Deus! Trindade bem-aventurada, desejo amar-Vos e fazer-Vos amar… Desejo cumprir plenamente a vossa vontade, e chegar ao grau de glória que me preparastes no vosso Reino; numa palavra, desejo ser santa. Mas conheço a minha impotência, e peço-Vos, ó meu Deus, que sejais Vós mesmo a minha Santidade.

Ó meu Deus, Trindade que eu adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente,para me estabelecer em Vós,imóvel e pacifica como se já estivesse na eternidade…Ó meu Cristo amado, crucificado por amor, quereria ser uma esposa para o vosso Coração, quereria cobrir-vos de glória, quereria amar-vos… até morrer de amor! Mas sinto a minha incapacidade e peço-vos para me “revestirdes de vós mesmo”, para identificar a minha alma com todos os movimentos de vossa alma, me submergir, me invadir, e vos substituir a mim, a fim que a minha vida não seja senão uma irradiação da vossa Vida.

Estando uma vez a rezar… deu-se-me a entender a maneira pela qual Deus é um só em três Pessoas tão claramente, que eu me espantei e consolei muito. Fez-me grandíssimo proveito para conhecer mais a grandeza de Deus e as Suas maravilhas e quando penso ou oiço tratar da Santíssima Trindade, parece-me que entendo como pode ser, e é para mim de muito contentamento…Aquela eterna Fonte está escondida neste pão vivo para nos dar vida… Esta viva Fonte que desejo neste pão de vida eu a vejo, embora de noite… A criatura é a nova trindade, criada para gozar da Trindade incriada,porque só para istofoi criada toda a criatura. Professando a nossa fé, adoramos as três Pessoas. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Padre Manuel Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *